Cardeal de Madrid confia a grupo de lobby homossexual a doutrinação de seminário sacerdotal
O Arcebispo de Madrid é o Cardeal José Cobo.
O programa de formação consistiu num curso de doze horas realizado em 7 de novembro, 14 de novembro e 5 de dezembro de 2025.
As sessões foram orientadas pelo Rev. Jesús Sastre García, sacerdote da Arquidiocese de Madrid e diretor espiritual de Crismhom. O seu trabalho escrito inclui um artigo sobre "Acompanhar os jovens", com especial atenção aos jovens homossexuais. Segundo a InfoVaticana, defende a sodomia como uma forma de exprimir o amor humano.
Na sessão de 14 de novembro, os desvios pastorais e antropológicos de Crismhom foram apresentados de forma favorável. Foram também feitas referências à teologia da libertação, que foi proposta como quadro pastoral privilegiado.
Depois de terminadas as sessões, vários diáconos terão manifestado as suas objecções ao reitor do seminário, o Padre Antonio Secilla. Este respondeu corrigindo os diáconos e propondo uma reunião posterior para tratar do assunto. No entanto, não houve mais desenvolvimentos.
O Cardeal Cobo encontrou-se com representantes de Crismhom em julho de 2025 (na foto), tendo ambas as partes descrito o encontro como cordial.
Tradução de IA