14:29
CANÇÃO NOVA É UMA SEITA HERÉTICA. Vejam esse “ensinamento” do Pe. Jonas Abib e da Canção Nova (a partir de 2:50 min) de que haverá um Reino de Cristo na Terra. “Nós estamos na derradeira evangelização …Mais
CANÇÃO NOVA É UMA SEITA HERÉTICA.

Vejam esse “ensinamento” do Pe. Jonas Abib e da Canção Nova (a partir de 2:50 min) de que haverá um Reino de Cristo na Terra.
“Nós estamos na derradeira evangelização” (Pe. Jonas Abib)

“Não é mais momento de estarmos jogando a vinda do Senhor para lá não sei daqui quantos séculos, mas dizer com clareza o Senhor virá, e virá a qualquer momento e os sinais estão maduros para sua vinda (sic), só que Ele não virá para destruir o mundo, Ele virá para estabelecer o seu Reino” (Pe Jonas Abib).


Essa idéia de que Cristo vai voltar antes do Juízo Final e reinar na Terra é completamente HERÉTICA, baseada numa interpretação LITERAL das Escrituras (Apocalipse 20, 4-6).

A Igreja SEMPRE condenou essa interpretação, da espera de um reino de Cristo na Terra. Basta lembrarmos que Cerinto no tempo dos Apóstolos já acreditava e ensinava que um período de mil anos de felicidade seria realizado na Terra antes do juízo final e da ressurreição. Cerinto foi condenado por São João Apóstolo e Santo Irineu na sua obra “Contra os Hereges”.
Durante a Idade Média muitas seitas milenaristas surgiram e a Igreja condenou TODAS.
Mais recentemente...vejam esse decreto do Santo Ofício de 1944.
Nota: (1) AAS 36 (1944) 212:

“Nos últimos tempos se tem perguntado mais de uma vez a esta Suprema Sagrada Congregação do Santo Ofício a respeito do sistema do milenarismo atenuado, de que Cristo Nosso Senhor, antes do juízo final, antes ou não da ressurreição dos justos, a de vir visivelmente para reinar na Terra. Resposta.: Este sistema do milenarismo mitigado seguramente não pode ser ensinado. “ (Denziger 2296)

Ou seja essa falsa doutrina do reino de Cristo na Terra NÃO PODE SER ENSINADA POR UM CATÓLICO.

Mas bastaria mesmo conhecer o Catecismo que é o dever de TODO Católico, quanto mais do Clero.

Do Catecismo da Igreja Católica:
“676 - Esta impostura anticrística já se esboça no mundo toda vez que se pretende realizar na história a esperança messiânica que só pode realiza-se para além dela, por meio do juízo escatológico: mesmo em sua forma mitigada, a Igreja rejeitou esta falsificação do Reino vindouro sob o nome de milenarismo, sobretudo sob a forma política de um messianismo secularizado, "intrinsecamente perverso".

Vejam é o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA que nos diz que o ensinamento do Pe. Jonas Abib é “ANTICRISTICO” e “INTRINSECAMENTE PERVERSO”.

Na sua última Encíclica “Caritas in Veritate” o Papa Bento XVI também condena o Milenarismo se referindo a ele como uma recondução da humanidade ao “estado originário da natureza” pois é isso que os HEREGES dizem que esse pretenso “Reino de Cristo na Terra” irá fazer, e o Pe. Jonas Abib se refere a ele como “um longo tempo de céus novos e uma terra nova, de um mundo novo, uma humanidade nova”.

“Absolutizar ideologicamente o progresso técnico ou então afagar a utopia duma humanidade reconduzida ao estado originário da natureza são dois modos opostos de separar o progresso da sua apreciação moral e, consequentemente, da nossa responsabilidade” (Bento XVI, Caritas in Veritate, No 14).

E tem muito mais contra essa LOUCURA ensinada por Pe. Jonas Abib

Santo Agostinho tinha convicção de que não haveria nenhum milênio com Cristo reinando sobre a Terra. A luta entre Cristo e Seus santos contra a perversidade do mundo e Satanás é travada na Igreja sobre a Terra, assim descreve o Santo Doutor na sua obra “A Cidade de Deus”. O reino de Cristo, da qual fala o Apocalipse, só pode ser aplicado à Igreja (Cidade de Deus XX. 5-7).

Do Manual de Teologia Dogmática
5. Escatologia (Os Novíssimos)
“O tratado de teologia dogmática final tem a ver com as quatro últimas coisas. De acordo como nós consideramos tanto a humanidade como o indivíduo em geral são vistos como uma consumação dupla de todas as coisas. Para o indivíduo as últimas coisas são a morte e o julgamento particular, ao que corresponde, como seu estado final e condição, ao céu ou inferno. A consumação da raça humana no dia do juízo final será precedida de certos indícios do desastre iminente, logo depois ocorrerá a ressurreição dos mortos e o juízo final. Quanto à opinião de que haverá um reino glorioso de Cristo na terra durante mil anos antes da meta final de todas as coisas, basta observar que não há o menor fundamento para isso na revelação, e até mesmo uma forma moderada de Quiliasmo* deve ser rejeitada como insustentável
. (www.newadvent.org/cathen/14580a.htm )

*Quiliasmo: outra forma de se referir a doutrina de que Cristo reinará por mil anos na Terra.

O que pretendem a Canção Nova e o Pe. Jonas Abib com esse ensinamento então?
Então quem ensina e defende idéias TOTALMENTE contrárias aos ensinamentos da Igreja Católica pode ser chamado de Católico?
A RCC (e a Canção Nova) se encaixam perfeitamente na definição de SEITA PROTESTANTE.

Para comprovar que a Canção Nova é uma seita protestante dentro da Igreja Católica comparem esses ensinamentos de Pe. Jonas Abib com o credo de algumas igrejolas protestantes:

Igreja Assembléia de Deus
www.assembleia.org.br/site/em-que-cremos
Vejam o item 11 do credo deles.

Primeira Igreja Batista
www.pibaraucaria.org.br/index.php
Vejam o item 5

Testemunhas de Jeová
www.ac-ajesc.org/Nossas-Crenças.php
Vejam o último item da lista.

Se eu for colocar os links de outras igrejolas pentecostais que professam essa mesma crença de um Reino de Cristo na Terra não haveria espaço suficiente nesse servidor!

Então fica claro a incompatibilidade da Canção Nova e do Pe. Jonas Abib com a Santa Doutrina Católica.
Desafio qualquer carismático fiel seguidor e colaborador da Canção Nova a refutar o que estou dizendo. E aqueles que não puderem, encaminhem isso para o Prof. Felipe Aquino e peçam para ele responder com clareza no programa Escola da Fé:

“A Canção Nova ensinando sobre o estabelecimento de um “reino de Cristo na Terra” está em comunhão com a Igreja Católica?

Pode Monsenhor Jonas Abib simplesmente jogar no lixo o ensinamento do Catecismo da Igreja Católica para ensinar o que ele paranóicamente deseja?


Escrevam para o Bispo Dom Alberto Taveira Correa e façam as mesmas perguntas a ele. Perguntem qual será a atitude dele perante esse absurdo.

Aos carismáticos de valor que estão sendo enganados por essa seita herética chamada Canção Nova, que estudem a questão e decidam entre ficar com a Doutrina Católica de Sempre ou com o protestantismo camuflado da Canção Nova e da RCC.

Vejam como os carismáticos e a Canção Nova se preparam para a vinda do “reino de Cristo na Terra”. É o CARNAVAL “Vem Senhor Jesus”: Carnaval é na Canção Nova

E para finalizar deixo essas palavras Daquele que é a Verdade.
"O meu Reino não é deste mundo.” (São João 18:36)
Indignant Catholic

+++++
Num certo momento do video (em 04:48 min) o Pe. Wagner Ferreira diz que: “Todas as vezes que a Igreja celebra a Eucaristia todas as vezes a Igreja invoca: Vinde Senhor Jesus.”

Isso NUNCA fez parte da Missa de Sempre da Igreja, a Missa Tridentina. Isso foi introduzido na Missa Nova de Paulo VI, ou seja começou em 1970, e não é uma coisa que a Igreja sempre celebrou na Eucaristia como erradamente ensina o Pe. Wagner.

Os Cardeais Ottaviani e Bacci no documento que dirigiram a Paulo VI (Carta a Paulo VI) em 1969 contra a promulgação da Missa Nova argumentam contra essa ambiguidade e inconsistência nos seguintes termos:

“Além disso, a aclamação memorial do povo que segue-se imediatamente à Consagração -- "Vossa santa morte nós proclamamos, Ó Senhor... até a Vossa vinda” – introduz a mesma ambigüidade sobre a Presença Real sob a forma de um alusão ao Julgamento Final. Quase sem pausa, o povo proclama sua expectativa por Cristo no fim dos tempos no exato momento em que Ele está substancialmente presente no altar – como se a vinda real de Cristo fosse ocorrer somente no final dos tempos, ao invés de lá mesmo no próprio altar.

A Segunda aclamação memorial opcional apresenta isto ainda mais forte:

“Quando nós comemos este pão e bebemos deste cálice, nós proclamamos Vossa morte, Senhor Jesus, até Vossa vinda em glória.” A justaposição de duas realidades completamente diferentes — imolação e refeição, a Presença Real e a Segunda Vinda de Cristo — eleva a ambigüidade a novas alturas. (30)”
Pois Cristo já se faz presente depois da Consagração então como podemos logo em seguida invocar “Vinde Senhor Jesus”? Isso é o mesmo que negar que ele esteja presente na Hóstia Consagrada.
Indignant Catholic
Onde não há ódio à heresia, não há santidade.
Ódio às Falsas Doutrinas

Pe. Frederick Willian Faber (1860)
A deslealdade suprema para com Deus é a heresia.
É o pecado dos pecados, a mais repugnante das coisas que Deus reprova neste mundo enfermo.
No entanto, quão pouco entendemos de sua odiosidade excessiva!
É a poluição da verdade de Deus, o que é a pior de todas as impurezas.
Porém, como somos …Mais
Onde não há ódio à heresia, não há santidade.

Ódio às Falsas Doutrinas

Pe. Frederick Willian Faber (1860)

A deslealdade suprema para com Deus é a heresia.

É o pecado dos pecados, a mais repugnante das coisas que Deus reprova neste mundo enfermo.

No entanto, quão pouco entendemos de sua odiosidade excessiva!

É a poluição da verdade de Deus, o que é a pior de todas as impurezas.

Porém, como somos quase indiferentes a ela!

Nós a fitamos e permanecemos calmos.

Encostamos nela e não trememos.

Misturamo-nos com seus fautores e não temos medo.

Nós a vemos tocar as coisas santas e não percebemos o sacrilégio.

Inalamos seu odor e não mostramos qualquer sinal de detestação ou desgosto.

Alguns de nós afetamos ter sua amizade; e alguns até buscam atenuar as culpas dela.

Nós não amamos a Deus o bastante para termos raiva pela glória d'Ele.

Não amamos os homens o bastante para sermos caridosamente sinceros pelas almas deles.

Tendo perdido o tato, o paladar, a visão e todos os sentidos das coisas celestiais, somos capazes de armar tenda no meio dessa praga odienta, em tranqüilidade imperturbável, reconciliados com sua repulsividade, e não sem declarações em que nos gabamos de admiração liberal, talvez até com uma demonstração solícita de simpatias tolerantes [por seus fautores].

Por que estamos tão, tão abaixo dos santos antigos, e mesmo dos apóstolos modernos destes últimos tempos, na abundância de nossas conversões?

Porque não temos a antiga firmeza!

Falta-nos o velho espírito da Igreja, o velho gênio eclesiástico.

Nossa caridade é insincera, pois não é severa; e não é persuasiva, pois é insincera.

Carecemos de devoção pela verdade como verdade, como verdade de Deus.

Nosso zelo pelas almas é débil, pois não temos zelo pela honra de Deus.

Agimos como se Deus ficasse lisonjeado com conversões, ao invés de serem almas que tremem, resgatadas por um excesso de misericórdia.

Dizemos aos homens meia-verdade, a metade que calha melhor à nossa própria pusilanimidade e aos preconceitos deles; e depois nos admiramos de tão poucos se converterem, e que, desses poucos, tantos apostatem.

Somos tão fracos a ponto de nos surpreendermos de que nossa meia-verdade não teve tanto sucesso quanto a verdade inteira de Deus.

Onde não há ódio à heresia, não há santidade.

Um homem, que poderia ser um apóstolo, torna-se uma úlcera na Igreja por falta de justa indignação.
---------------
Pe. Frederick William Faber. O Preciosíssimo Sangue, ou: o Preço de Nossa Salvação. 1860, p. 314-316.
Indignant Catholic
Deus permite as heresias na Igreja, mas ai daquele que ensina heresias:
"É preciso que haja até heresias entre vós, a fim de que se tornem manifestos entre vós aqueles que são comprovados" (1Cor 11,19)
Mais
Deus permite as heresias na Igreja, mas ai daquele que ensina heresias:

"É preciso que haja até heresias entre vós, a fim de que se tornem manifestos entre vós aqueles que são comprovados" (1Cor 11,19)
Mais 1 comentário do Indignant Catholic
Indignant Catholic
Esta Heresia de Mons. Abib(blabla) e sua Canção “Nova” de um Reino de Cristo na Terra, com mil anos de felicidade e uma natureza recriada renderia páginas e páginas de análises. Mas aqui apresento uma do Papa Bento XVI no seu livro “Jesus de Nazaré” quando ele fala da vinda do Reino:
“Na historia da paixão do Senhor, esta alternativa de que aqui se trata aparece numa forma verdadeiramente …Mais
Esta Heresia de Mons. Abib(blabla) e sua Canção “Nova” de um Reino de Cristo na Terra, com mil anos de felicidade e uma natureza recriada renderia páginas e páginas de análises. Mas aqui apresento uma do Papa Bento XVI no seu livro “Jesus de Nazaré” quando ele fala da vinda do Reino:

“Na historia da paixão do Senhor, esta alternativa de que aqui se trata aparece numa forma verdadeiramente provocante. No auge do processo, Pilatos apresenta ao povo Jesus e Barrabás para que seja escolhido um deles, pois um deles deve ser libertado. Mas quem era Barrabás? Temos conhecimento apenas do que se apresenta no Evangelho de S. Joao. “Barrabas era salteador” (Jo, 18,40). Só que o termo grego salteador havia recebido um significado especifico na situação política de então na Palestina. Ele significava o mesmo que “lutador da resistência”. Barrabás havia participado de uma rebelião (cf. Mt 15,7) e alem disso era acusado - neste contexto - de homícidio (Lc 23, 19.25). Quando S. Mateus diz que Barrabás tinha sido um “preso célebre”, isso significa que tinha sido um dos destacados lutadores da resistência, talvez até o próprio cabeça dessa rebelião. (Mt 27,16)

Em outras palavras: Barrabás era uma figura messiânica. A escolha entre Jesus e Barrabas não é casual: estão em confronto duas figuras messiânicas, duas formas de messianismo. Isto se torna ainda mais claro quando pensamos que Bar-Abbas quer dizer “filho do Pai”. Trata-se de uma típica designação messiânica, de um nome cultual de um destacado cabeça de um movimento messiânico. A ultima grande guerra messiânica dos judeus foi conduzida no ano 132 por Bar-Kochba, “filho da estrela”. É a mesma configuração do nome, e a mesma intenção é representada.

Por Orígines tomamos conhecimento de um outro pormenor muito interessante: em muitos manuscritos dos Evangelhos até o sec. III, o homem em referencia chamava-se Jesus Barrabas, “Jesus Filho do Pai”. Ele se apresenta como uma espécie de sósia de Jesus; concebiam a mesma pretensão, mas de um modo totalmente diferente. A escolha consiste, portanto, entre um Messias que encabeça um combate que promete liberdade e o próprio reino e este misterioso Jesus que anuncia o perder-se como caminho para a vida.

É então surpreendente que as massas tenham dado prioridade a Barrabás? ("Jesus de Nazaré", Bento XVI, pg 50 e 51).

E o Papa nos pergunta:

“Se hoje tivessemos que escolher, teria Jesus de Nazaré, o filho de Maria, o Filho do Pai, alguma possibilidade? Será que conhecemos mesmo Jesus? Será que O compreendemos?”

A resposta da Canção Nova é clara nessa pregação de Mons. Abib(blabla). Entre as duas formas de messianismo e de se implantar o Reino, a falsa, que é um reino de felicidades na Terra representada por Barrabás, e a verdadeira, que é sofrendo com a Igreja, atravessando esse vale de lágrimas e carregando a cruz HOJE na Terra para reinar com Cristo no CÉU e depois da RESSUREIÇÃO, a Canção Nova escolheu a proposta de BARRABÁS.

É ENTÃO SURPREENDENDE QUE A CANÇÃO NOVA ARRASTE AS MASSAS QUE DÃO PREFERÊNCIA A ESSE REINO FANTASIOSO????????

Da Canção Nova, livrai-nos Senhor!
Indignant Catholic
Rafaela Mendes
Igreja vamos nos unir por misericórdia de Deus, de que adianta ficarmos comentando o erro dos outros sabemos que só cabe a Deus julgar o que é certo e errado vamos rezar uns pelos outros, Viver a Fraternidade e o Amor, se a vinda de Cristo está próxima tenho certeza que o desejo Dele é nos encontrar unidos no amor e na caridade, Amém!! :) Não escrevo isto confrontando as ideias alheias mas foi …Mais
Igreja vamos nos unir por misericórdia de Deus, de que adianta ficarmos comentando o erro dos outros sabemos que só cabe a Deus julgar o que é certo e errado vamos rezar uns pelos outros, Viver a Fraternidade e o Amor, se a vinda de Cristo está próxima tenho certeza que o desejo Dele é nos encontrar unidos no amor e na caridade, Amém!! :) Não escrevo isto confrontando as ideias alheias mas foi o que Jesus e Maria me inspiraram no momento, pois se não nos unirmos como verdadeiros irmãos em Cristo tardaremos o Triunfo do Imaculado Coração de Maria e consequentemente a vinda de Jesus espero que compreendam..
Um grande abraço fraterno 👍
Indignant Catholic
Discurso do Papa Bento XVI aos Bispos da Guatemala em 6 de março de 2010, enfatizando o perigo dos grupos carismáticos:
“Sabeis muito bem que a firmeza da fé e a participação nos sacramentos tornam fortes os vossos fiéis ante o risco das seitas e de grupos pretendidamente carismáticos, que criam desorientação e chegam a pôr em perigo a comunhão eclesial”.
Vocês notaram o tom negativo que o Papa …Mais
Discurso do Papa Bento XVI aos Bispos da Guatemala em 6 de março de 2010, enfatizando o perigo dos grupos carismáticos:

“Sabeis muito bem que a firmeza da fé e a participação nos sacramentos tornam fortes os vossos fiéis ante o risco das seitas e de grupos pretendidamente carismáticos, que criam desorientação e chegam a pôr em perigo a comunhão eclesial”.

Vocês notaram o tom negativo que o Papa atribuiu à palavra “carismáticos”?

Porque será que o Papa relaciona “seitas” com “carismáticos”?
João Gonçalves Neto
João Gustavo
A heresia está na pregação do padre o que ele diz é doutrina da seita Testemunha de Jeová a qual prega que Jesus voltará e reinara na terra, já a doutrina de Jesus e de sua Igreja Católica Apostólica Romana diz que em sua segunda vinda gloriosa os santos ficaram a sua direita os apostatas ficaram a sua esquerda, os da sua direita irão para o céus com ele os da sua esquerda desceram …Mais
João Gustavo

A heresia está na pregação do padre o que ele diz é doutrina da seita Testemunha de Jeová a qual prega que Jesus voltará e reinara na terra, já a doutrina de Jesus e de sua Igreja Católica Apostólica Romana diz que em sua segunda vinda gloriosa os santos ficaram a sua direita os apostatas ficaram a sua esquerda, os da sua direita irão para o céus com ele os da sua esquerda desceram para o inferno, numa linguagem bem simples seria isso, não sou teólogo mas se eu tiver errado me corrijam por favor.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Neto
dimeoliveira
Acredito que a CN não é herética. A RCC sim. A CN bebeu dessa água e hoje, infelizmente, muitas conversões são permeadas de erros doutrinários e sentimentalismos que não levam a nada. Já apreciei muito a RCC e a CN. Mas por ignorância. Quanto mais eu conheço a história da Igreja vejo que desde sempre existiram heresias. Algumas claramente originadas na maldade. Outras na ignorância. Ambas precisam …Mais
Acredito que a CN não é herética. A RCC sim. A CN bebeu dessa água e hoje, infelizmente, muitas conversões são permeadas de erros doutrinários e sentimentalismos que não levam a nada. Já apreciei muito a RCC e a CN. Mas por ignorância. Quanto mais eu conheço a história da Igreja vejo que desde sempre existiram heresias. Algumas claramente originadas na maldade. Outras na ignorância. Ambas precisam ser refutadas. Ainda acredito no futuro da CN. Que Deus possa intervir na situação de Sua santa Igreja.
José Gomes do Nascimento Júnior
Só não concordo com o estilo de liturgia e cântico e algumas atividades desta instituição,mas se diz que tende se fazer de louco para ganhar os loucos a exemplo do Pe Anchieta com os índios,até mesmo Dom Bosco na arte de truques mágicos e festas para apreender os meninos largados,!!...seja nescessário enquanto nescessário o que se faz na Canção nova até levar os convidados a Cristo!Aprovada por …Mais
Só não concordo com o estilo de liturgia e cântico e algumas atividades desta instituição,mas se diz que tende se fazer de louco para ganhar os loucos a exemplo do Pe Anchieta com os índios,até mesmo Dom Bosco na arte de truques mágicos e festas para apreender os meninos largados,!!...seja nescessário enquanto nescessário o que se faz na Canção nova até levar os convidados a Cristo!Aprovada por João Paulo II,a RCC já foi idéia de um conhecido Papa nos anos sessenta já que o rock'n"roll e Beatles atraía mais os jovens do que a Missa Tradicional e Bela.
João Gustavo
Onde está a Heresia???
Desculpe-me a ignorância.Mais
Onde está a Heresia???

Desculpe-me a ignorância.
ADÃO MADEIRA GARCIA compartilhou isso
17
audios e videos catolicos.
amem DEUS nos abençoe sempreMais
audios e videos catolicos.

amem DEUS nos abençoe sempre
Indignant Catholic
Vejam versão mais curta (3,5 minutos) desse vídeo em: “Canção Nova” is a herectical sect.
Indignant Catholic
Caro João Carlos
"Sem a Fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11,6)
"Tudo o que se faz em desacordo com a Fé é pecado" (Sto Agostinho, comentário da Carta aos Romanos 14,23)

E não adianta você apontar para as coisas "boas"que existem na Canção Nova:
"Onde não se conhece a verdade eterna e imutável, a virtude é falsa, ainda que os costumes sejam excelentes"(São Tomás, sobre o Credo)Mais
Caro João Carlos

"Sem a Fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11,6)

"Tudo o que se faz em desacordo com a Fé é pecado" (Sto Agostinho, comentário da Carta aos Romanos 14,23)


E não adianta você apontar para as coisas "boas"que existem na Canção Nova:

"Onde não se conhece a verdade eterna e imutável, a virtude é falsa, ainda que os costumes sejam excelentes"(São Tomás, sobre o Credo)
joão carlos de souza
Não acho a canção nova como seita herética!não sejamos como os fariseus,não concordo com algumas coisas q está nela,e sei q de um tempo p cá ela está se perdendo na questãodo q vimos nas eleições,não concordei c aá atitude do ETO e LUZIA,e não gosto dessa coisa de bateria e outros na santa MISSA.MAS ela leva muita coisa boa da palavra de DEUS.Devemos fazer como nos diz S.PAULO acolhamos o q é …Mais
Não acho a canção nova como seita herética!não sejamos como os fariseus,não concordo com algumas coisas q está nela,e sei q de um tempo p cá ela está se perdendo na questãodo q vimos nas eleições,não concordei c aá atitude do ETO e LUZIA,e não gosto dessa coisa de bateria e outros na santa MISSA.MAS ela leva muita coisa boa da palavra de DEUS.Devemos fazer como nos diz S.PAULO acolhamos o q é bom e jogamos fora o q é ruim,precisamos conviver BEM c TODOS pois JESUS ensinou q devemos ser tolerantes!vejamos o ex. de madre TEREZA de CALCUTÀ q acolheu c AMOR todas ás crencas lógico q tudo mostrando a verdade do evangelho! cada um é livre p aceitar, p nem JESUS interfere nas nossas decisões;devemos falar q for necessário e SILENCIAR q também for preciso. afinal estamos sim no FIM DOS TEMPOS!é preciso q a PALAVRA de DEUS se CUMPRA,que a Virgem MARIA Mãe de DEUS E NOSSA REZE por TODOS NÓS. AMÉM!! 🙏 😇 🤐 🤬 🤦
Indignant Catholic
Caro Mauricio Silva,
Pelo teor dessa sua mensagem você está me acusando de não aceitar Jesus e nem o Seu Evangelho, é isso? De estar investindo contra Aquele que fala através do Pe. Jonas e da Canção Nova?
Ser profeta é isso mesmo, dizer a VERDADE. Também significa prever acontecimentos futuros mas isso é um dom extraordinário que Deus dá a muitos poucos santos e deu aos próprios Profetas.
Mais
Caro Mauricio Silva,

Pelo teor dessa sua mensagem você está me acusando de não aceitar Jesus e nem o Seu Evangelho, é isso? De estar investindo contra Aquele que fala através do Pe. Jonas e da Canção Nova?

Ser profeta é isso mesmo, dizer a VERDADE. Também significa prever acontecimentos futuros mas isso é um dom extraordinário que Deus dá a muitos poucos santos e deu aos próprios Profetas.

Então ao invés de vir com colocações verdadeiras para justificar uma MENTIRA, demonstre aqui o quanto você é profeta e me responda:

Os artigos 675 e 676 do Catecismo da Igreja Católica foram abolidos? Quem aboliu? O Pe. Jonas Abib????

Quem ensina algo CONTRA o ENSINAMENTO DE SEMPRE da Igreja está sendo PROFETA?????? É Deus mesmo quem está falando através dele?????

Ensinar algumas VERDADES me dá crédito para ensinar algumas MENTIRAS????

Você pode me explicar qual ensinamento o Espirito Santo nos deixou na carta de São Tiago 2, 10??????

Que Evangelho é esse que o Pe. Jonas Abib segue???? É o mesmo seu????

Espero que você me responda com sinceridade. OU VOCÊ NÃO É PROFETA????
mauricio silva
Mensagem do Padre Jonas: Ser profeta na família
09.11.2007 - Profeta não é aquele que adivinha o futuro, e sim, aquele através de quem Deus fala. Somos os meios que Deus usa para falar. Justamente por causa disso, aqueles que não aceitam a Jesus e o Evangelho, acabam nos agredindo. Na verdade, eles investem contra Aquele que fala e faz em nós e através de nós. Mas somos nós que acabamos sendo …Mais
Mensagem do Padre Jonas: Ser profeta na família
09.11.2007 - Profeta não é aquele que adivinha o futuro, e sim, aquele através de quem Deus fala. Somos os meios que Deus usa para falar. Justamente por causa disso, aqueles que não aceitam a Jesus e o Evangelho, acabam nos agredindo. Na verdade, eles investem contra Aquele que fala e faz em nós e através de nós. Mas somos nós que acabamos sendo atingidos. Deus nos usa como luz. Por isso incomodamos os que não são d'Ele. E por incomodarmos, eles vêm contra nós. Somos motivo de questionamento para as pessoas que não se importam com Deus.

“Um leão rugiu, quem não ficaria com medo? O Senhor Deus falou, quem não profetizaria?” (Amós 3,8).

Profetizar, aqui, não se trata de revelar o futuro, mas de transmitir o que o Senhor nos fala. O profeta é um instrumento de Deus para falar aos homens. Nós somos esses profetas. Você é um profeta de Deus dentro da sua casa, na sua comunidade, porque eles precisam saber dessa “colheita” que se aproxima. Talvez na sua casa ou na sua comunidade você seja o único que esteja abrindo o coração ao Senhor. Não que você seja melhor que os outros, mas o Senhor fez de você sal para levar Jesus e o Espírito Santo a cada pessoa da sua família e comunidade. Essa é a receita para que você e sua casa sirvam ao Senhor: Pedir o Espírito Santo sobre todos da nossa casa, trabalho, grupo de oração, escola, país, mundo.

Sabendo que falta pouco tempo, você não pode brincar em serviço. Não podemos viver as atitudes e as práticas do “joio”, porque não fazemos parte dele. Os da sua casa também não o fazem. Deus quer salvar não só você, mas toda a sua casa! Você quer perder alguém dos seus? Quem você escolheria para ser jogado no fogo? Nem Deus deseja isso. Por isso, o Senhor faz revelações aos servos d’Ele. E, com a graça d'Ele, poderemos dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Não tema em pedir: Vem, Espírito Santo, vem Espírito Santo!

Seu irmão

Monsenhor Jonas Abib
(Comunidade Canção Nova - SP)
Sebastian Baldi
Professor, gostaria de entender como um homem com a formação religiosa que o Sr. tem, consegue abafar sua consciência e conviver com tanta heresia , profanação, protestantização, ruptura com a verdadeira Igreja de Cristo.
Será só pelo rico salário que recebe, desviado da doação dos católicos ingênuos que se deixam enganar por esta tv que se vendeu a este governo ateu, sodomita, corrupto, apenas …Mais
Professor, gostaria de entender como um homem com a formação religiosa que o Sr. tem, consegue abafar sua consciência e conviver com tanta heresia , profanação, protestantização, ruptura com a verdadeira Igreja de Cristo.

Será só pelo rico salário que recebe, desviado da doação dos católicos ingênuos que se deixam enganar por esta tv que se vendeu a este governo ateu, sodomita, corrupto, apenas para poder se manter no ar enganando tantos?

Professor, o Sr. conhece as encíclicas dos Papas desde Pio IX até o fatídico Vaticano II. É óbvio, claro que conhece, então como consegue conviver com a destruição da Verdadeira Igreja Católica?
Naira Cristina
A Cancao Nova e um obra de Deus com reconhecimento Pontificio.Muito me entristece ver uma pessoa que se diz catolico indignado deturpando aquilo que foi inspirado e suscitado pelo Espirto Santo a um sacerdote.